Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Baiano instala banheiro comunitário para moradores de rua

Publicado por João Mauricio
há 8 anos

Você deve ter visto este projeto que transformava ônibus velhos em banheiros para pessoas em situação de rua tomarem banho, na Califórnia, EUA. A boa notícia é que agora podemos ver o mesmo no Brasil.

Vendo isso, um empresário baiano, Cláudio Lacerda da Silva, criou o projeto “Banho Solidário“, para que os moradores de rua de Vitória da Conquista, na Bahia, possam tomar uma ducha. O equipamento tem dois chuveiros, um feminino e outro masculino.

O veículo é estacionado uma vez por semana no centro da cidade e é equipado com um aquecedor, toalhas, sabonete e shampoo. Toda a água, além de ser pressurizada – o que garante uma boa ducha -, é de poço artesiano, que flui naturalmente do solo, totalmente sustentável. Além disso, o banho solidário atende cerca de 20 pessoas por dia.

É comum ouvir muitos deles cantando enquanto se banham”, diz o empresário. Porque o que para nós parece uma tarefa absolutamente banal, pode significar uma mudança enorme na autoestima de alguém que já tem de passar seus dias sem um teto. Mas não pode passar sem dignidade.

Baiano instala banheiro comunitrio para moradores de rua

Fonte: Hypeness

  • Sobre o autorEstudante de Direito.
  • Publicações4
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações460
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/baiano-instala-banheiro-comunitario-para-moradores-de-rua/261702620

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente!! Excelente!!
Adorei a ideia, a iniciativa, a solidariedade.
Que Deus abençoe muito este empresário que fez algo incrível e que significa tanto para essas pessoas.
Parabéns!!! continuar lendo

É tão bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam em ajudar ao próximo!
Bela iniciativa! continuar lendo